Notícias

IPREM realiza palestra online sobre o regime municipal de previdência e o Cálculo Atuarial deste ano

IPREM realiza palestra online sobre o regime municipal de previdência e o Cálculo Atuarial deste ano

O consultor atuarial Álvaro Abreu, da Exponencial Consultoria, e o diretor-presidente do Instituto de Previdência Municipal de Santo Antônio de Posse, Ronaldo Carlos Souza, em palestra online realizada na Câmara Municipal no dia 15 de julho, fizeram uma apresentação sobre os resultados e as projeções demonstrados no último Planejamento Atuarial, detalhando como são feitos os cálculos que visam garantir as aposentadorias do funcionalismo público possense no futuro e os impactos com a aprovação da Emenda Constitucional 103 (Reforma Previdenciária).

Participaram presencialmente da palestra o presidente da Câmara Municipal, Ednei Rodrigues Silva, o vereador Antonio Carlos Cavalaro, o contador da Câmara e membro do Conselho Administrativo do Instituto, Wellington Nogaroto, e o assessor de Comunicação do Legislativo e membro do Conselho Fiscal do IPREM, Bruno Felisbino.

Veja um resumo de como foi:

 

Confira a apresentação sobre a Avaliação Atuarial:

Resultados da Avaliação 2020 (2)

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site ipremposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.