IPREM realiza palestra online sobre o regime municipal de previdência e o Cálculo Atuarial deste ano

O consultor atuarial Álvaro Abreu, da Exponencial Consultoria, e o diretor-presidente do Instituto de Previdência Municipal de Santo Antônio de Posse, Ronaldo Carlos Souza, em palestra online realizada na Câmara Municipal no dia 15 de julho, fizeram uma apresentação sobre os resultados e as projeções demonstrados no último Planejamento Atuarial, detalhando como são feitos os cálculos que visam garantir as aposentadorias do funcionalismo público possense no futuro e os impactos com a aprovação da Emenda Constitucional 103 (Reforma Previdenciária).

Participaram presencialmente da palestra o presidente da Câmara Municipal, Ednei Rodrigues Silva, o vereador Antonio Carlos Cavalaro, o contador da Câmara e membro do Conselho Administrativo do Instituto, Wellington Nogaroto, e o assessor de Comunicação do Legislativo e membro do Conselho Fiscal do IPREM, Bruno Felisbino.

Veja um resumo de como foi:

Confira a apresentação sobre a Avaliação Atuarial:

Resultados da Avaliação 2020 (2)