Por tempo de contribuição

Para ter direito, o servidor deve ter no mínimo 30 anos de contribuição e 55 anos de idade, se mulher, e 35 anos de contribuição e 60 anos de idade, se homem.

Por idade

Ter no mínimo 60 anos de idade e 10 anos na Prefeitura, se mulher, e 65 anos e 10 anos de Prefeitura, se homem.

Como dar entrada:

O servidor precisa ir ao IPREM-POSSE munido dos seguintes documentos:
– RG
– CPF
– PIS
– CARTEIRA DE TRABALHO
– TÍTULO ELEITORAL
– CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU CASAMENTO ATUALIZADA;
– COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA ATUALIZADO
– CERTIDÃO POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO (O QUAL VAI REQUERER JUNTO AO INSS)
– CERTIDÃO POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO NA PREFEITURA.

No Instituto, preencherá o formulário de requerimento e assinará. Depois disso, serão solicitados ao Departamento de Recursos Humanos outros documentos para a efetivação da aposentadoria. Ao preencher o formulário, é preciso deixar todos os telefones para contato após a referida solicitação ser ou não deferida.

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site ipremposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.