DIRETOR-PRESIDENTE – RONALDO CARLOS DE SOUZA
COORDENADOR FINANCEIRO – JOÃO BAPTISTA LONGHI
COORDENADOR DE BENEFÍCIOS.

O Diretor-Presidente do Instituto é nomeado pelo chefe do Executivo. O Coordenador Financeiro e o Coordenador de Benefícios correspondem às funções de confiança, sem recebimento de gratificação, exercidas respectivamente pelo Diretor Administrativo e Diretor de Recursos Humanos da Prefeitura.

Compete ao Diretor-Presidente e Coordenador Financeiro:

Autorizar as aplicações e investimentos efetuados, atendida a política de investimentos; celebrar, em nome do Instituto e em conjunto com o coordenador, os contratos de gestão e suas alterações, além de contratações em todas as modalidades, inclusive na prestação de serviços por terceiros; elaborar em conjunto com o coordenador financeiro a proposta orçamentária anual do Instituto e suas alterações; organizar o quadro de pessoal de acordo com o orçamento aprovado e propor o preenchimento das vagas mediante concurso público; assinar e assumir, em conjunto com o coordenador financeiro, os documentos e valores do IPREM-POSSE e responder juridicamente pelos atos e fatos de interesse do órgão; assinar cheques e demais documentos junto com o coordenador financeiro; propor em conjunto com o coordenador a contratação de administradores de Carteiras de Investimentos do Instituto, dentre as instituições especializadas do mercado, de consultores técnicos especializados e outros serviços de interesse.

Compete somente ao Diretor-Presidente: Representar o IPREM-POSSE em juízo ou fora dele; exercer a administração geral do Instituto; encaminhar, para deliberação, as contas anuais da Instituição ao Conselho de Administração e Conselho Fiscal; cumprir e fazer cumprir as deliberações dos Conselhos Administrativo e Fiscal.

Compete ao Diretor-Presidente e Coordenador de Benefícios: Praticar os atos relativos à concessão, revisão e cassação dos benefícios previdenciários previstos na Lei 2358/2008; organizar junto com o coordenador de benefícios os serviços de prestação previdenciária.

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site ipremposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.