Auxílio-doença é um benefício previdenciário devido ao segurado que estiver total e temporariamente incapaz para exercer suas atividades habituais. Nestes casos, o IPREM-POSSE passará a efetuar o pagamento do afastamento a partir do 16º (décimo sexto) dia.

Se o afastamento durar mais do que 15 dias consecutivos, o servidor passará ao IPREM e após o término do prazo do primeiro atestado e em continuação ao mesmo, deverá ser apresentado um segundo atestado do mesmo CID, que será entregue ao IPREM-POSSE para realização da perícia médica do Instituto.

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site ipremposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.