O Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Santo Antônio de Posse foi reestruturado no ano de 2008 e deu origem ao Instituto de Previdência Social do Município de Santo Antônio de Posse (IPREM-POSSE), cuja finalidade é custear benefícios previdenciários aos servidores municipais, titulares de cargos efetivos, inativos e aos seus dependentes, de acordo com a lei vigente.

Segundo o último cálculo atuarial (2017), atualmente são 708 servidores ativos nos poderes Executivo e Legislativo e autarquias municipais, 170 aposentados e 55 pensionistas. O Instituto hoje gerencia um ativo de R$ 46.554.711,91, conforme patrimônio apurado no final do ano de 2017.

Segurados IPREM: 708 servidores ativos, 170 aposentados e 55 pensionistas.
Média de idade do servidor ativo: 43,9 anos.
Idade média de entrada em aposentadoria: 62,9 anos.

* Dados do Cálculo Atuarial de 2017

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site ipremposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.