Reunião dos conselhos do IPREM-POSSE no mês de julho/2022

A última reunião da diretoria do IPREM-Posse com os Conselhos Fiscal e Administrativo, no dia 12 de julho, contou com a presença do prefeito municipal, João Leandro Lolli, e da vice-prefeita, Ana Brandão. Durante a visita, o diretor-presidente do Instituto, Hortêncio Lala Neto, mostrou as instalações e os problemas estruturais existentes no prédio da sede, ressaltando a necessidade de uma ampla reforma no imóvel para adequação à atual realidade do órgão.

“Foi discutida a possibilidade de a Prefeitura Municipal fazer a doação de um imóvel para construção de uma nova sede para o Instituto, uma vez que a atual já se encontra sem espaços necessários para o armazenamento de arquivos, salas para os funcionários, uma sala de reunião, além de melhorias em geral, pois o IPREM-Posse está se expandido fisicamente e necessita de um espaço mais adequado”, afirma o diretor-presidente.

INVESTIMENTOS

Na reunião com os conselheiros, foram apresentados os balanços financeiros com os resultados obtidos com as aplicações nos últimos meses. O saldo da carteira de investimentos do Instituto atualmente está em R$ 75.834.103,20 (Setenta e cinco milhões, oitocentos e trinta e quatro mil, cento e três reais e vinte centavos). A carteira de investimento no período de 01 a 31 de maio de 2022 obteve um retorno total de R$ 650.334,42 (Seiscentos e cinquenta mil, trezentos e trinta e quatro reais e quarenta e dois centavos), correspondendo a 0,87%. Após, os conselheiros aprovaram as estratégias de alocação de investimentos sugeridas pela assessoria financeira para o excedente de recursos acumulado no último mês, no valor de R$ 400.000,00.

No mês de junho, foram concedidos dois novos benefícios de aposentadoria a segurados do IPREM Posse.