Notícias Informativos

Política de investimentos para 2019 é aprovada pelos conselheiros do IPREM-POSSE

Objetivo é estabelecer as diretrizes das aplicações dos recursos dos servidores públicos municipais

Política de investimentos para 2019 é aprovada pelos conselheiros do IPREM-POSSE

A diretoria e os conselhos do Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Santo Antônio de Posse (IPREM) reuniram-se no dia 27 de setembro para discutir e votar a política de investimentos para o ano de 2019, que irá nortear as decisões do comitê de investimentos e conselhos administrativo e fiscal em adotar estratégias de alocação/realocação dos recursos, no sentido de buscar o equilíbrio econômico-financeiro e atuarial do Instituto para que assim possa seguir honrando os compromissos com seus segurados e beneficiários.

O saldo da carteira do Instituto atualmente é de R$ 47.025.655,68 (setembro/2018), patrimônio este alocado em diferentes modalidades de investimentos que devem, obrigatoriamente, obedecer aos princípios da boa governança, da segurança, rentabilidade, solvência, liquidez e transparência, com adequada relação risco x retorno. O diretor-presidente do Iprem, Ronaldo Carlos de Souza, e o representante da empresa que presta consultoria financeira ao Instituto, André Batistela, apresentaram aos conselheiros as estratégias de alocação de investimentos proposta pelo comitê tendo em vista o cenário econômico e político do país, as projeções pós-eleições e os limites legais impostos pela Resolução CMN nº. 3.922/2010 e suas alterações, que regula os regimes próprios de previdência.

“Nosso grande desafio será buscar retorno em investimentos para atingirmos a meta atuarial. Este ano podemos dizer que dificilmente ela será atingida, tendo em vista a incerteza política do país e o atual cenário econômico. A diversificação da carteira foi feita conforme o atual cenário e a intenção não é ter nenhuma mudança na estratégia de alocação até o cenário melhorar, a não ser como medida de proteção da carteira, alocando e ou/ realocando em índices de renda fixa/títulos públicos (IDkA2/IRF-M1/IMAs) conforme necessário e de forma prudente”, explicou o diretor-presidente do Iprem.

“Dependendo da conjuntura e de outros fatores do mercado, poderemos rever essa política sempre que necessário, desde que consultando previamente o Conselho quando houver a necessidade de ajustes, visando acima de tudo preservar os ativos financeiros dos servidores”, completou.

Atualmente, o IPREM-Posse conta com 181 servidores aposentados e 57 pensionistas inseridos no regime próprio de previdência, além de custear auxílios-doença e auxílios-maternidade do funcionalismo municipal.

– –
Comunicação IPREM-POSSE

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site ipremposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.