Jornal Oficial de Santo Antônio de Posse não terá mais versão impressa

Jornal Oficial de Santo Antônio de Posse não terá mais versão impressa

A partir da próxima semana, o informativo estará disponível apenas no formato online, com duas edições semanais

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse comunica que, após oito anos, o Jornal Oficial do Município deixará de circular no formato impresso e passará a ser produzido apenas no modelo digital. Decidiu-se também que, a partir da próxima semana, o Jornal Oficial circulará em duas edições semanais, às terças e sextas-feiras.

Aprovada na Câmara Municipal, a Lei nº 3151, de 11 de julho, visa modernizar e trazer maior agilidade e acessibilidade à informação. Além disso, a medida trará economia com gastos de impressão e impactará em questões ambientais e de sustentabilidade, uma vez que, não se fará mais uso de papel.

Sendo assim, a versão impressa deixará de circular oficialmente a partir de 14 de julho. Todos os atos dos poderes Executivo e Legislativo, assim como notícias e comunicados municipais poderão ser acessados pelo site da Prefeitura Municipal, na página Jornal Oficial do Município, através do endereço eletrônico www.pmsaposse.sp.gov.br.

– –
Fonte: Comunicação Prefeitura de Santo Antônio de Posse – SP

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site ipremposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.