IPREM-POSSE reúne conselheiros para alinhamento de trabalho e apresentação dos resultados financeiros nos primeiros meses de 2021

Saldo da carteira do Instituto está em pouco mais de R$ 69 milhões atualmente

O Instituto de Previdência Municipal de Santo Antônio de Posse –IPREM/POSSE – convocou seus conselheiros no dia 20 de maio para uma reunião conjunta de alinhamento de trabalho. A reunião ocorreu no Plenário da Câmara Municipal e foi a primeira realizada de forma presencial este ano em razão da pandemia e dos protocolos sanitários.

Somaram-se aos membros dos conselhos Administrativo, Fiscal e Comitê de Investimentos o diretor-presidente do Instituto, Hortêncio Lala Neto, o assessor jurídico Dr. Douglas de Moraes Norbeato e a assessora financeira Simone Lopes.

O presidente apresentou os resultados financeiros obtidos nos primeiros meses do ano com os investimentos mantidos pelo Instituto, cujo saldo total da carteira está em R$ 69.189.158,90. Ele informou que algumas aplicações que vêm tendo performance negativa serão melhor analisadas pela assessoria visando o alcance de melhores resultados.

“Estamos fazendo tudo da forma mais transparente e correta possível, pois os investimentos precisam ser feitos sempre de maneira clara e embasada. A consultoria financeira nos dá esse respaldo orientando onde podemos aplicar os recursos seguindo todas as normativas legais para atingirmos o melhor retorno possível”, explicou o gestor do IPREM.

A política de investimentos dos recursos dos servidores públicos municipais tem por objetivo buscar garantir o equilíbrio econômico-financeiro e a meta atuarial, de maneira a ser possível honrar todos os compromissos de curto, médio e longo prazos com os segurados e beneficiários do regime próprio de previdência do município.

Como representantes dos servidores públicos do município, os conselheiros têm a prerrogativa de zelar pela gestão do regime próprio de previdência e, durante a reunião, puderam fazer suas ponderações e esclarecer dúvidas junto ao diretor-presidente e o corpo técnico que assessora a administração do IPREM-POSSE.

Comunicação IPREM POSSE