IPREM bate meta e patrimônio fecha 2023 em R$ 99 milhões

Acompanhe a análise de Simone Lopes, analista de investimentos da Consultoria Crédito e Mercado, sobre os resultados obtidos no ano de 2023

IPREM bate meta e patrimônio fecha 2023 em R$ 99 milhões

No cenário desafiador de 2023, nosso desempenho extraordinário vai além das expectativas, marcando um ano de conquistas notáveis. Ao superar a meta de rentabilidade estabelecida, alcançamos um retorno excepcional de 14,09%, ultrapassando a ambiciosa meta de IPCA + 4,90 % a.a., que correspondeu a 9,69%. Esse resultado, extraordinariamente 45,44% acima da meta, reflete não apenas uma gestão financeira robusta, mas um compromisso inabalável com a excelência. Resumindo, iniciamos o ano de 2023 com um Patrimônio Líquido de R$ 81.019.021,72 e fechamos o ano de 2023 com um Patrimônio Líquido de R$ 99.084.443,28.

O sucesso alcançado é resultado de uma abordagem abrangente e responsável para com a economia nacional. As reformas governamentais e a estratégia do Banco Central, marcada pela redução das taxas de juros, desempenharam um papel crucial na condução responsável da economia. O notável crescimento no setor agropecuário, além de fortalecer a economia doméstica, contribuiu para a estabilidade internacional, enquanto o controle efetivo da inflação americana sinaliza uma habilidosa gestão em um ambiente global complexo.

Não podemos deixar de destacar o papel vital desempenhado pelos Dirigentes, Comitê de Investimentos e Conselho de Administração do IPREM POSSE durante este período. A obtenção de certificações distintas atesta não apenas a competência, mas o compromisso incansável com os mais elevados padrões. O zelo demonstrado na preservação do patrimônio dos servidores é digno de reconhecimento, refletindo uma dedicação incansável à responsabilidade fiduciária.

A confiança depositada pelo Conselho de Administração no trabalho realizado pelo Comitê de Investimentos ressalta a eficácia e a consistência ao longo dessa jornada. Essa parceria é uma fonte de orgulho e reforça nosso compromisso com a transparência, integridade e desempenho sólido.

Além disso, celebramos com entusiasmo o impressionante aumento no patrimônio gerido pelo IPREM POSSE. Este crescimento expressivo não é apenas um testemunho da eficiência na gestão, mas também uma validação da confiança contínua dos segurados. Estabelecendo um novo padrão no cenário financeiro, esse resultado não apenas solidifica a posição do IPREM POSSE, mas destaca a força e resiliência em um ambiente desafiador.

À medida que celebramos esses sucessos, reafirmamos nosso compromisso em prosseguir com a excelência, inovação e responsabilidade, posicionando-nos não apenas como gestores de recursos, mas como arquitetos do sucesso financeiro a longo prazo. Este é um momento para reconhecermos nossas conquistas, mas também para impulsionarmos nossas aspirações para o futuro, confiantes de que continuaremos a superar expectativas e a trilhar um caminho de prosperidade sustentável.