IPREM conquista Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP)

O CRP é uma espécie de “certidão negativa” de débitos junto à Previdência e seu reconhecimento permite que o município possa receber recursos.

IPREM conquista Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP)

Após um longo período em que precisou se valer da via judicial, o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Santo Antônio de Posse – IPREM POSSE finalmente conseguiu a obtenção do seu Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) na via administrativa. Para isso, o Instituto sanou uma série de itens obrigatórios e regularizou pendências previdenciárias exigidas em lei.

ENTENDA MELHOR – O CRP é uma espécie de “certidão negativa” de débitos junto à Previdência e seu reconhecimento permite que o município possa receber recursos do governo federal, celebrar acordos, contratos e convênios com órgãos e entidades vinculados à União, além de obter empréstimos e financiamentos por instituições financeiras federais. O Certificado tem validade de 180 dias, a partir de quando precisa ser renovado novamente.

O diretor-presidente, Hortêncio Lala Neto (Tainha), e o assessor jurídico do Instituto, Dr. Douglas de Moraes Norbeato, ressaltaram a importância da conquista atribuindo-a ao esforço e trabalho coletivo entre gestores, conselheiros e funcionários que têm resultado na boa organização administrativa do órgão e, principalmente, na gestão responsável e zelosa do patrimônio de todos os servidores públicos municipais de Santo Antônio de Posse.

Parabéns a todos por mais esta conquista!