Notícias

Conselhos Fiscal e Administrativo se reúnem para analisar resultados financeiros

Conselheiros discutiram as novas estratégias de investimentos orientadas pela assessoria técnica e comitê financeiro

A diretoria e os conselheiros do Instituto de Previdência Municipal de Santo Antônio de Posse – IPREM POSSE – reuniram-se no dia 10 de março, no Plenário da Câmara Municipal, para analisar os resultados financeiros obtidos pelas aplicações do Instituto no mês de janeiro e discutir as novas estratégias de investimentos orientadas pela assessoria técnica em conjunto com o comitê financeiro.

O saldo financeiro total da carteira de investimentos do IPREM atualmente está em R$ 71.159.941,49 (setenta e um milhões, cento e cinquenta e nove mil, novecentos e quarenta e um reais e quarenta e nove centavos). A carteira de investimento do Instituto no período de 01 a 31 de janeiro de 2022 obteve um retorno acumulado de 0,49 %, totalizado em valores R$ 344.308,50 (trezentos e quarenta e quatro mil, trezentos e oito reais e cinquenta centavos).

Após a apresentação do estudo feito pela empresa de consultoria financeira Crédito e Mercado com relação a toda a carteira de investimentos do Instituto, o consultor jurídico do IPREM, Dr. Douglas de Moraes Norbeato, esclareceu as novas regras que deverão ser implantadas pelo Instituto para enquadramento na nova legislação vigente a respeito da gestão dos regimes próprios de previdência (RPPS), como a obrigatoriedade de certificação dos membros conselheiros.

“O objeto é incentivar todos os RPPS a adotarem melhores práticas de gestão previdenciária, que proporcionem maior controle de seus ativos e passivos previdenciários e mais transparência no relacionamento com os segurados e a sociedade”, explicou.