Notícias Informativos

Conselheiros do IPREM-POSSE reúnem-se para discutir aposentadoria e seguridade dos servidores municipais

Encontro teve a participação dos membros de todas as instâncias da autarquia

Conselheiros do IPREM-POSSE reúnem-se para discutir aposentadoria e seguridade dos servidores municipais

Os membros dos Conselhos Fiscal e Administrativo, do Comitê de Investimentos e da Diretoria do Instituto de Previdência Municipal de Santo Antônio de Posse – IPREM POSSE – reuniram-se em caráter extraordinário no último dia 14 de agosto para tratar de assuntos de interesse dos servidores municipais referentes ao sistema de aposentadoria e seguridade social. O encontro foi realizado na sala de reuniões da Secretaria Municipal da Saúde.

Esta foi a primeira vez em que todos os membros se reuniram para uma deliberação coletiva na atual gestão da autarquia, já que cada Conselho e Comitê realiza suas reuniões isoladamente. No início da reunião, o diretor-presidente do IPREM, Ronaldo Carlos de Souza, e vários conselheiros ressaltaram que todos os membros são responsáveis por zelar pelos recursos dos servidores, seja na tomada de decisões para a realização de investimentos financeiros ou na fiscalização e acompanhamento de como o patrimônio vem sendo gerido, de forma a garantir que o Instituto mantenha sua boa saúde financeira e possa assegurar a aposentadoria futura de todos os funcionários públicos.

A reunião contou também com a presença do consultor jurídico do Instituto, Dr. Douglas Norbeato, e do representante da consultoria financeira, André Batistela, que esclareceram dúvidas dos conselheiros sobre os detalhes necessários para a obtenção do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), documento fornecido pelo Ministério da Previdência Social que atesta o cumprimento dos critérios e exigências legais estabelecidos para qualquer regime próprio de previdência social, avaliando se o órgão segue normas de boa gestão, de forma a assegurar o pagamento dos benefícios previdenciários aos seus segurados.

Os membros decidiram que a partir de agora esta reunião conjunta será realizada uma vez por ano ou sempre que for necessário, em caráter extraordinário, para que haja maior interação e troca de informações entre as instâncias que compõem o IPREM-POSSE.

Comunicação IPREM-POSSE

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site ipremposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.