Notícias Informativos

Conselheiros do IPREM-POSSE reúnem-se para discutir aposentadoria e seguridade dos servidores municipais

Encontro teve a participação dos membros de todas as instâncias da autarquia

Os membros dos Conselhos Fiscal e Administrativo, do Comitê de Investimentos e da Diretoria do Instituto de Previdência Municipal de Santo Antônio de Posse – IPREM POSSE – reuniram-se em caráter extraordinário no último dia 14 de agosto para tratar de assuntos de interesse dos servidores municipais referentes ao sistema de aposentadoria e seguridade social. O encontro foi realizado na sala de reuniões da Secretaria Municipal da Saúde.

Esta foi a primeira vez em que todos os membros se reuniram para uma deliberação coletiva na atual gestão da autarquia, já que cada Conselho e Comitê realiza suas reuniões isoladamente. No início da reunião, o diretor-presidente do IPREM, Ronaldo Carlos de Souza, e vários conselheiros ressaltaram que todos os membros são responsáveis por zelar pelos recursos dos servidores, seja na tomada de decisões para a realização de investimentos financeiros ou na fiscalização e acompanhamento de como o patrimônio vem sendo gerido, de forma a garantir que o Instituto mantenha sua boa saúde financeira e possa assegurar a aposentadoria futura de todos os funcionários públicos.

A reunião contou também com a presença do consultor jurídico do Instituto, Dr. Douglas Norbeato, e do representante da consultoria financeira, André Batistela, que esclareceram dúvidas dos conselheiros sobre os detalhes necessários para a obtenção do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), documento fornecido pelo Ministério da Previdência Social que atesta o cumprimento dos critérios e exigências legais estabelecidos para qualquer regime próprio de previdência social, avaliando se o órgão segue normas de boa gestão, de forma a assegurar o pagamento dos benefícios previdenciários aos seus segurados.

Os membros decidiram que a partir de agora esta reunião conjunta será realizada uma vez por ano ou sempre que for necessário, em caráter extraordinário, para que haja maior interação e troca de informações entre as instâncias que compõem o IPREM-POSSE.

Comunicação IPREM-POSSE