Balanço financeiro de 2022 é apresentado aos conselheiros

Foram apresentados os resultados financeiros, orçamentários e patrimoniais do ano passado

Balanço financeiro de 2022 é apresentado aos conselheiros

Os integrantes do Conselho Fiscal do Instituto de Previdência Municipal de Santo Antônio de Posse tiveram uma reunião com o contador Carlos Eduardo Pirajá, representante da consultoria responsável pela contabilidade do instituto e que fez uma apresentação detalhada do Balanço Geral do ano de 2022 relativo aos resultados financeiros, orçamentários e patrimoniais do ano passado.

O patrimônio financeiro do Instituto registrou um superávit de R$ 11.297.800,68 milhões no último exercício, saltando de R$ 69,1 milhões no final de 2021 para um saldo total de R$ 81.020.932,63 em 31 de dezembro de 2022.

“O IPREM obteve êxito no exercício de 2022 em sua administração financeira e contábil, cumprindo assim a missão de resguardar o patrimônio que servirá futuramente para cobrir as obrigações do instituto com seus segurados, garantindo os pagamentos dos benefícios aos contribuintes aposentados e pensionistas”, concluiu a consultoria no balanço apresentado aos conselheiros.

Participaram da reunião os membros do Conselho Fiscal: Vera Lúcia Rubinstein Campos, representante dos servidores públicos municipais aposentados, Elizeu Mororo da Silva, representante do Poder Executivo, e Bruno Henrique Felisbino, representante do Legislativo.