Atendimento biométrico itinerário será montado em Stº Antônio de Posse

Atendimento biométrico itinerário será montado em Stº Antônio de Posse

Na última quinta-feira, dia 14 de março, o município recebeu a visita da Chefe de Cartório Eleitoral, Eleine Negreiros, para uma reunião de formalização do acordo que permitirá ao atendimento itinerário de cadastramento biométrico em Santo Antônio de Posse.

A novidade permitirá que os munícipes realizem o cadastramento sem precisar se deslocar até Jaguariúna, onde está localizado o Cartório Eleitoral. Duas datas já foram confirmadas: de 1º a 12 de abril e de 13 a 17 de maio.

Os eleitores têm até dezembro para fazer o cadastramento biométrico, caso contrário, poderão perder o título e correm o risco de não votar nas eleições municipais de 2020. Dos 16.766 mil eleitores de Santo Antônio de Posse, apenas 4.541 já fizeram a identificação biométrica.

Com o título cancelado, o eleitor estará impossibilitado de prestar concurso público, tirar passaporte ou viajar para o exterior, ingressar em universidade pública, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, dentre outras implicações.

AGENDAMENTO

Para fazer a biometria, o eleitor deverá se dirigir até a Prefeitura Municipal ou acessar o endereço eletrônico www.pmsaposse.sp.gov.br/agendamento e agendar seu horário. No momento do agendamento e também do cadastramento, é necessário apresentar documento de identificação oficial com foto, título de eleitor (se tiver) e comprovante de endereço (emitido nos últimos 3 meses e em nome do eleitor).

O agendamento tem início nesta quarta-feira, dia 20 de março, das 8h30 às 16h30, para aqueles que optarem por realizá-lo pessoalmente, no prédio da administração municipal. Pelo site, o eleitor possense pode reservar seu horário a qualquer momento. Aqueles que não comparecerem no horário agendado, não conseguirão agendar um novo horário para realização da biometria no município, apenas no Cartório Eleitoral, em Jaguariúna.

O serviço de cadastramento biométrico funcionará no espaço do Centro Múltiplo do Idoso, localizado na Rua Prefeito Pedro Ferreira Alves, 135, São Quirino, dos dias 1º a 12 de abril e 13 a 17 de maio, no horário das 11h às 18h.